TWE Motorsport - Reprogramação de centralinas | Diagnóstico eletrónico

Perguntas frequentes

Encontre abaixo respostas às perguntas mais frequentes

A fiabilidade do motor e dos seus componentes não é afectada. A TWE consoante o veículo em questão conhece os parâmetros e valores limites da fiabilidade dos vários componentes e a reprogramação é elaborada consoante esses mesmos parâmetros.

A potência num determinado motor após feita a reprogramação, aumenta em toda a sua faixa de rotação e como tal existe um ponto de equilíbrio onde o panorama a nível de consumos se inverte. Por outras palavras, os consumos em elevada rotação e em carga plena tendem a aumentar devido à mistura de ar/combustível nessas condições tornar-se mais rica.

Em regimes de andamento diários ou estabilizados, isto é, em auto-estrada, cidade, ou misto onde se circula a níveis de rotação e carga de acelerador baixas ou médias, os consumos tendem a diminuir devido ao recuo da linha de binário do motor para regimes mais baixos de rotação o que permite a rodagem a uma determinada velocidade, a rotações mais baixas relativamente ao veículo original, originando assima redução de consumo e longevidade do motor.

Sim. Normalmente ronda entre 10 a 20 km/h a mais se bem que em alguns casos o aumento de velocidade máxima pode ser bem superior a estes valores.

Não. A garantia de fábrica mantém-se porque a reprogramação de é um processo invisível e limpo de modificação não deixando qualquer tipo de rasto. Este método não é detectável mesmo quando o veículo é ligado a sistemas de diagnóstico.

De qualquer forma até as próprias marcas/concessionários já recorrem a este tipo método à muito tempo, fazendo evoluir os seus motores com pequenas alterações de software o que comprova a validade e fiabilidade do sistema.

Não tem qualquer tipo de problema. As reprogramações executadas pela TWE têem em consideração os níveis de emissão de gases poluentes e opacidade dos gases de escape.

Nenhum, apenas deve cumprir com o plano de revisões do fabricante do seu veículo e a utilização de materiais, peças e fuidos recomendados pelo mesmo fabricante.

Não. A reprogramação é efectuada consoante os componentes originais e estes são os essenciais para a obtenção do melhor partido da mesma.

O tempo de intervenção para a execução do trabalho depende muito do veículo em questão mas em termos médios, a operação demora cerca de uma a duas horas.

Os veículos vêm equipados com uma gestão electrónica base idêntica e praticamente igual para um determinado modelo. Essa gestão foi elaborada para o uso do veículo em qualquer situação possível útil, ou seja, para o uso familiar, profissional, viagens longas, trajectos citadinos, elevado uso de baixas rotações, elevadas rotações, transporte de mercadorias, etc. Das várias possíveis utilizações mencionadas anteriormente, a gestão electrónica original coincilia um bom compromisso entre performance/consumos/fiabilidade/conforto de condução. A nossa optimização visa personalizar e extrair o máximo comportamento, dentro dos regimes fiáveis de cada fabricante, consoante o uso e o objectivo do condutor.

Outras das razões é o factor marketing, isto é , há determinados motores que vêm com potência suficiente para enfrentar o mercado, mas no entanto escondem o seu real potencial que não é extraído por razões de conveniência. A título de exemplo, o Bmw 123d com 204cv de origem, pode facilmente atingir os 240cv mas não os tem originalmente pois não tem veículo da mesma cilindrada que concorra com este.

Não encontrou a resposta à sua questão ?

CONTACTE-NOS


scroll up